segunda-feira, 26 de abril de 2010

E o Burro sou eu...?? (Senhor Scollari-Poeta) 2ª Prova Campeonato do Mundo Trial Outdoor - NeverLand

Não sei se começo por vos falar da minha felicidade pelo excesso de publicidade feita para este certame, se da revolta pela desvalorização do desporto em Portugal.
Fiquei verde de enjoado por ver tantas vezes passar na televisão o acontecimento; nos jornais não se lia outra coisa, e foi bem claro que a rádio quase queimou de tanto difundir a tão esperada prova.
Sim, até porque nem se trata de ver Pilotos Nacionais a correr numa Prova Mundial.
"Porra"(leia-se bolas)...se fosse o Joaquim Salaberto do "Passarinhos da Ribeira FC", a dar um chuto numa bola de trapos num campo pelado, com uma "afficion" desdentada e a cair de bêbada, aí sim aparecia a Liga dos Últimos, um programa de altíssimo gabarito que passa em horário quase nobre, num desses canais do cabo.
Por quem sois senhor…!!ver os campeões do mundo e os pilotos nacionais a correr num espectáculo tão vibrante como o Trial. Pra quê?













Vejam bem este homem, pois são as suas palavras sábias e a sua atitude que vão levar o Desporto Nacional á Glória

Sempre achei que era caro ter tempo de antena.

PARECE-ME QUE É PRECISO SER BÊBADO E DESDENTADO(NÃO DESFAZENDO) PARA APARECER NA TV.


Como este tema está a tornar esta conversa demasiado séria, prefiro bater com a cabeça duas vezes na parede para me acalmar.
O Maia ensinou-me outras técnicas de relaxamento mas ainda não decorei tudo. Acho parecido com os rituais de auto-flagelamento mas com Pu#%&%$ e chapadas!É dificil!!

Ja está...e agora que já estou com uma enorme enxaqueca vamos ao que interessa.

Fiquei bastante chateado quando em Baiona me disseram que um queixinhas qualquer tinha ido fazer queixa a dizer qualquer coisa tipo do género: Ah e tal, porque os portugueses não respeitam as regras, nem sequer têm um tapete ecológico. Tá mal!!! e vou demonstrar mais á frente que temos tapete ecológico.
Comecei a caça!! Sim, porque não havíamos de ser os únicos a contrariar as regras da etiqueta ecológica impostas pela FIM. Alguém havia de escorregar, e eu tinha de lá estar para empurrar mais um bocadinho e registar o momento.

Cá Está !!! ups...















Pois é Sr. Bou, está a fazer por fora e sem Tapete Ecológico!!!



Apesar de já saber que o Feliz me vai dizer que estas atitudes não dignificam a modalidade, só quero que saibam que não gosto que falem mal dos Nossos, e para queixinhas, queixinhas e meio.
Desculpa Nuno!! Não volta a acontecer!

O nosso Team partiu bem cedinho no Sábado de manhã.
O Luis pôs o Camião a chiar nas curvas e depois de algumas ultrapassagens em perfeita segurança, chegamos a NeverLand são e salvos.























Só tivemos de dar duas voltas á rotunda devido ao excesso de indicações para o Paddock.





O PETER PAN, O SININHO E O CAPITÃO GANCHO JÁ LA ESTAVAM PARA NOS RECEBER DE BRAÇOS ABERTOS














Apenas conseguimos fotografar o Capitão Gancho (aqui mascarado de Tosta), porque o Peter e o Sininho tinham ido avisar a Ritinha e a Catarina da nossa chegada.

O nosso obrigado á Catarina pela felicidade demonstrada.
Já a Ritinha como de costume, ficou com uma cara de enjoada que só visto.















MONTÁMOS UM ESTAMINÉ À MANEIRA!!!

Não parece, mas dentro do nosso camião estavam sete motas, duas tendas, três caixas de ferramentas, quatro rodas de trás e duas da frente, uma mota em peças e ainda as cuecas do Paiva. Mérito total do Luis que depois de duas semanas de formação com o Luis de Matos faz destes truques de magia que nos deixam de queixo no chão.











Claro está que o soneca do Diogo tinha o guiador tipo Saca-Rolhas e o Pik o cartér cheio de mayonese.Sempre os mesmos cabeças de Agripino.

 




Assim sim acho que vale a pena ir para as provas. Obrigado Luis!!!




Hà outra coisa que me tem deixado bastante triste.
Tenho vindo a descobrir porque é que ninguêm quer ser o meu melhor amigo nem brincar comigo!!












Fiquem ligados para mais fotos da careca de Dón Manolo e outra nova que descobrimos, mochileiros em cuecas e outros assuntos de enorme interesse.


Nota:
Apesar da enorme falha na promoção e divulgação desta Prova, congratulamos e agradecemos ao Moto Clube de Paços de Ferreira por ter assumido este importante compromisso, e também, pela qualidade na organização.

8 comentários:

  1. Apenas para alertar o escriba, que lá por ser 25 de Abril, a prova tambem começou de manhã cedo...

    ResponderEliminar
  2. Nao estava em condições fisicas e psicologicas para me apresentar a equipa.
    Estes casamentos matam-me

    ResponderEliminar
  3. Não sei se me ri mais a ver o filme com o mesmo nome do autor deste blog, se a ler estes relatos.

    Até te perdôo os comentários menos dignificantes.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado.
    O mérito é todo das personagens que me inspiram.
    Só sobre da careca do Manel podia-se escrever um best-seller.

    ResponderEliminar
  6. Vou mesmo lançar um livro sobre o tema!
    Tá decidido!!!

    ResponderEliminar
  7. 'tás com muito jeito p'ra pena, ai 'tás 'tás...
    No entanto uma correcção(zinha), pela 1ª vez em muitos anos, e além dos outdoors, o MCPF pôs spots na RTP1, RTP2 e SporTV! As verdades são para serem ditas.

    ResponderEliminar