segunda-feira, 17 de maio de 2010

2ª Prova Camp. Nacional de Trial Escudeiros Braga

Decorreu este fim-de-semana em Escudeiros - Braga mais uma grande prova do Campeonato Nacional de Trial, e respectivos Troféus.
Esta cidade, embora não se assuma publicamente com tal, é com grande orgulho para todos nós a Capital do Trial.
Prova disso, foi a organização de altissima qualidade a cargo da Associação Recreativa de Escudeiros, que não falhou na publicidade em outdoors na estrada e nos meios de acolhimento para as centenas de pessoas que aí se deslocaram para apoiar o Piloto da casa Pedro Sousa e os restantes Pilotos.  

Foi um fim-de-semana cheio de surpresas, a primeira das quais o facto de eu não ter ganho.
Devo dizer publicamente que saí de casa no Domingo de manhã, verdadeiramente CONVENCIDO que ia ganhar esta prova e mostrar aos gajos de Braga, com quantos paus se faz uma canoa.
Depois de um tralho monumental, digno de registo, e de quatro mangas duríssimas, cheguei á triste conclusão que não passo disso mesmo...d´um CONVENCIDO, e pior... não sei fazer canoas...nem Trial!!!

A minha Mãe bem me disse para ficar em casa a pintar as unhas e a bordar em ponto cruz.

Aqui em grande destaque as mãos das nossas Pilotos, com grande evidência para as da Pirosa da Rosarinho, que ficou mesmo a achar que pintar as unhas dá mais equilibrio.


 Na realidade o grande problema não é ser convencido, mas sim, esquecido.
Esqueci-me que estava a corer contra o Luis Carvalho,  Nuno Castro, Carlos Alves & Filho Lda,  o Filipe Paiva, e vejam bem que até me esqueci da Ritinha.
Não é que o "raio" da miuda ficou á minha frente, com menos 9 pontos.
Acho sinceramente que esta semana não vamos gozar com os poucos neurónios da Ritinha, porque ela está de parabéns.
A minha única consolação do dia foi ter ajudado a Rita a levar a prova num bom rumo e conseguir uma posição quase no meio da tabela, um honroso 7º lugar.
Valeu a pena o esforço para vê-la chegar a esta posição. 





Outro dos grandes problemas com que me deparei, foi com a questão ecológica.
Alguém como eu, que expôs publicamente o Campeão do Mundo sem tapete ecológico, tem de se preocupar com a imagem.
A verdade é que prefiro pôr o pézinho no chão e descer devagarinho do que escanar a pedrinha.


Além disso pergunto sempre aos senhores juizes se estraguei alguma coisa.

Reparem na subtileza de um carro de combate a fazer Trial...

Bom...chega de falar de mim!!!

Comecei este Blog com o claro objectivo de divulgar a nossa modalidade de eleição.
Uma das coisas a que me propus foi resistir à tentação de me desviar para outros assuntos, mas acima de tudo prometi a mim mesmo que nunca em altura alguma falaria de fotebol.
Primeiro, e principalmente porque não sei jogar, e depois porque odeio tudo o que a ele está ligado...
Sim amigos!!! Bem sei que as mulheres dos jogadores também fazem parte desse mundo, mas acreditem que nem elas me dizem nada. 
Apesar de tudo isto, acima de tudo sou contra a violência, seja ela de que natureza fôr.
Acho lamentável no estado em que deixaram Sua Santidade, aquando da sua visita ao Porto, por alegadamente ter evocado "Jesus" durante a Homilía.

 



Fiquem ligados durante a semana para mais fotos e comentários dos pilotos e equipas.

Como bom repórter e Bloger que sou, não levei a máquina para a prova, por isso não tenho fotos de ninguêm.
Mandem-me as vossas fotos para:

pedroschreck1@gmail.com


P.S:
Para aqueles que quiserem comentar os post´s devem clicar em baixo de cada post onde diz 
"0 comentários".

7 comentários:

  1. Pois..., ir a festanças nas vésperas das provas é o que dá!!!, leva na cabeça de (quase) todos e ainda se gaba que ajudou ???? a Ritinha, ESQUECEU-SE foi de dizer que ela PERDEU um lugar por ter PENALIZADO por tempo - AGORA ADIVINHEM QUEM ANDAVA A CONTROLAR O TEMPO - e o burro sou eu????????????????????, se calhar sou ele é o "verdinho" :-):-)

    Agora mais a sério, se me tivessem vindo ajudar a fazer as zonas talvez estivessem mais fáceis..., esta é a minha vingança eheheh. 6ªf vou a Serpins fazer zonas...

    Último reparo - a organização foi exclusivamente da Associação Escudeiro.

    Parabéns a todos por terem aguentado as zonas e o calor (quase) sempre comum sorriso nos lábios.

    ResponderEliminar
  2. Ah!

    Esqueci-me de corroborar, as unhas podem dar mais equilíbrio mas.............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
    MAS A CÔR É PIROSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. EHEEH:)
    É "lixado" ter que dar o braço a torcer, mas na verdade a culpa do tempo foi do Ogre Verdinho.
    Quanto ao Burro estamos de acordo, o gajo é uma besta e por isso já lhe puxei as orelhas.
    Garanto que na próxima não vai haver dessas penalizações.
    Em relação à organização,o mérito é todo da Associação de Escudeiros e, na minha opinião estava muito boa.
    Acho que devemos nivelar por cima e aqui ficou uma boa bitóla.

    Quanto ás unhas estamos conversados, vou abrir uma petição para proibir o uso de vernizes.
    Acho que acima de tudo é uma questão ambiental.

    ResponderEliminar
  4. Estou a ver qual o problema das unhas pintadas.
    Vocês homens do trial usam fatinhos justinhos todos catitas para baralhar o público....com esta lei nova do nosso "socras" já tudo vale!!!
    portanto gaija que é gaija têm de ser diferente por isso VIVA as unhas vermelhas azuis tricoloridas ao rimel e afins!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Finalmente alguem que acha a natureza é bonita o suficiente para ficar parado a ver a paisagem. Pedro o tipo com o braço no ar é nazi ou policia? Acredito ( e tu tambem deves acreditar) que é policia; mas sempre a fazer paragem....não admira que não ganhes. Força Sclek

    Dix

    ResponderEliminar
  6. pk e que ha algum tempo ja nao publicaram nada?
    se possivel gostava de saber
    se tiverem outro site metam na pagina ou nos comentarios.
    obrigado

    ResponderEliminar
  7. Caro Anónimo, o blog encontra-se penhorado, por ordem do supremo tribunal de justiça.

    Prenderam o Dunky, por difamação.
    Enganaram-se no burro, esse ja ninguem ouve falar, e parece que representa empresas no Brasil.

    Muito obrigado pela sua dedicação a este espaço.

    Tenciono brevemente voltar ao activo pois apesar das dificuldades que esta modalidade enfrenta continua a merecer ser divulgada.

    Cumprimentos
    Schreck

    ResponderEliminar