segunda-feira, 10 de maio de 2010

APENAS MAIS UM DIA DE TRABALHO

Finalmente parece que alguns seguidores do nosso Blog, optaram por não ficar em casa a ver o Nody e decidiram sair de cama cedinho para mais um treino, excepto a Rosarinho que foi para os copos, e o médico da equipa que se deixou adormecer porque a palha estava quentinha.
Como combinado, eu estava ás 9:30 na área de serviço; pus gôta, tomei um café na esplanada, fumei um cigarro, dois...três... quando vejo entrar um jipe a queimar pneu. O Porfirio e a Sofia, cheios de pressa a pensar que já estavam atrasados. POIS SIM... o Porfirio tomou um café, comeu um croissant, fumamos um cigarro...dois...três...quatro... Alto! parece o Manel!!! falso alarme, cinco...seis... sete, Agora Sim!!
Como D. Sebastião, eis que surge da bruma para libertar seu povo!!!
Mas sem pressas que o povo espera, afinal de contas é Domingo de manhã, e já bastou ter perdido o Nody. (Eu por acaso pedi à Cristina para pôr a gravar).
Arrepiamos caminho que o Manel ainda tem que mexer na sua mota, ao que parece não pegava direito.
Tinha a torneira da gasolina fechada. O Costume!!!









Entrámos no monte com o Manel na liderança do Grupo, mas por qualquer motivo, a bussola estava avariada, e quando o Norte aponta para Sul, temos o caldo entornado.

Como bom trialista que sou, resolvi que tudo o que o Diogo fizesse, eu também fazia...

Tipo Macaquinho de Imitação.














Ora o Diogo vai por cima do muro


Eu não!!!...

















Quer dizer... ainda consegui uns segundos.


Depois de duas chapadas, três biqueiros e um sarrafo nas costas, o Manel afinou os azimutes e lá começámos a entrar nos ribeiros que tanto ansiávamos.
Sobe daqui, desce dali, pedimos ao guia que nos levasse a um velho spot onde todos gostamos de andar.
Maldita hora... A Rita, o Diogo e eu entramos numa garganta que no ano passado ainda se fazia sem grandes problemas, mas com as chuvas deste ano o caso mudou de figura.

Claro está que a Rita e eu ainda estávamos no primeiro calhau quando o Diogo chegou ao fim.
Assim que lá chegou berrou (com aquela vozinha doce que ele tem),
VOLTEM PARA TRÁS QUE ISTO TÁ FOD"#$%&/!!!
Eu claro, com a mania que sou esperto respondi (também com a minha vozinha doce) qualquer coisa assim bem educada...
O CARA(/&%$.!! VAMOS ATÈ AO FIM!!! PENSAS QUE SOMOS MENINAS???
Fiquei a pensar: Bem... A Rita é menina, mas eu não...ajuda daqui, ajuda dali chegamos lá num instante.
POIS SIM...




Porra...Porque é que eu não dei ouvidos ao rapaz!!! O meu Pai sempre me disse para dar ouvidos aos mais velhos, mas bolas... o Diogo é mais novo que eu, não era suposto ter razão! 
A culpa é do meu Velhote que nunca me tinha dito para dar ouvidos aos mais novos!!!Aprendi a lição!!



Pedra a Pedra com guincho a ajudar...


Só agora é que percebi porque é que estes dois macacos se riam tanto.

Chegou a altura de ajudar o Gordo...querias!!! agora mata-te, e é se queres ir almoçar a casa!


Triste...


Só...

Abandonado

São uns gajos porreiros estes filhos do Senhor Manuel.

Bom, a verdade é que já não me divertia tanto num treino há muito tempo.

MORTO
MAS FELIZ!!!


Apesar de ter passado a resto da tarde a babar-me no braço do sofá, sem forças para sequer mexer a lingua, foi uma manhã bem passada em boa companhia.

Fiquem ligados para a preparação da próxima prova Escudeiros Braga e mais novidades.

Os que não apareceram no treino ja sabem que na próxima prova estão desclassificados.

Fotos: Nelo Vingada

3 comentários:

  1. Ora aqui esta o pessoal que tanta saudades me deixa… Não conhecia o blog mas esta muito fixe (bom sentido de humor)... Gostava de saber onde foi esse treino de domingo, o ribeiro parece me engraçado para poder suar um pouco… Quando tiver tempo vou fazer um treininho ai com o pessoal todo… Depois da uma visitinha ao meu blog se quiseres ate pode publicar no teu, para o pessoal ter noticias minhas. http://www.joaoribeiro136.blogspot.com/
    Um abraço ai aos grandes amigos do meu desporto de eleição
    João Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Quando precisarem de guia e de uma ajudinha é só dizerem que eu vou lá com a DR dar uma mãozinha.

    Podias ter vindo com as BigTrails à Serra de Arga, houve de tudo, travessias de rios e até motos a "nitro" (para mais esclarecimentos visitar o site do Glorioso MCP)

    Ó Verdinho, já agora explica essa do Capitão Gancho, é que as minhas mãos até nem estão muito tortas...

    ResponderEliminar
  3. O bom filho a casa torna!!!
    Bem vindo Sr Ribeiro, os ribeiros são em Valongo, um spot espetacular para a nossa modalidade. Vai acompanhando o blog para saberes as marcações de treinos.

    Quanto ao Capitão Gancho, não se trata das mãos tortas, mas em Neverland é o mais temido, e além do mais tem assim uma barbinha parecida com a tua, fófinha!!!
    Prometo que a partir de agora só te chamo Senhor António!

    ResponderEliminar